Escaladas.com.br

Até o momento, temos 10.443 vias cadastradas em 1.828 locais de 441 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.863 vias Tradicional Clássica, 4.779 vias Esportiva, 645 vias Bouldering, 64 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 69 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 6 vias Tradicional Esportiva.

Dados da Via Minas Gerais > Ferros > Parede Principal – Setor Central > Rolam as Pedras

Ampliar imagem Rolam as Pedras
Foto: Pedro Bugim

Envie suas fotos

Ainda não há fotos ou croqui cadastrados para esta via. Contribua enviando suas imagens ou croqui
Rolam as Pedras Imprimir informações da via
4º IV D1 E2
Cadastrada por: Luciano Bender, em 16-02-2019 às 11:14
Modalidade: Tradicional Clássica
Tipo de via: principal
Face: nordeste
Tipo de escalada predominante: cristais
Extensão: 130 metros
Descrição: Linha que segue por buracos e cristaleiras muito estéticos, sempre com proteção próxima. As paradas são duplas e o rapel é possível com corda única de 50m. O nome se dá por conta de um enorme bloco que se desprendeu na primeira investida e cortou a corda do Tonico. Na última investida, o capacete da Maria Fernanda também foi alvejado por uma pedra que rolou durante o rapel.
Fonte: VERGNANO, Pedro Bugim Ruel; MAGALHÃES, Antonio Carlos; GOMES, Celso José Ferreira. Guia de Escaladas de Ferros/MG. Rio de Janeiro: Ed. dos autores, 2018. Disponível em http://www.grupounicad.com.br/pedro/Guia_Ferros.pdf
Data da conquista: 07/09/2012
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Encontrou algo errado? Clique aqui

Outras vias cadastradas neste local